Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

Nossas armas são espirituais porque a nossa batalha não é carnal

leitura diária Nossas armas são espirituais porque a nossa batalha não é carnal


Leitura Diária Efésios 6.12 
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Reflexão
Essa é uma frase que muitos cristãos usam para se referir à guerra espiritual que enfrentamos contra as forças das trevas. Mas o que significa, na prática, usar armas espirituais? E quais são essas armas?


Neste artigo, vamos explorar o conceito de guerra espiritual, as armas que Deus nos deu para vencer o inimigo e como aplicá-las no nosso dia a dia. Vamos ver também alguns exemplos bíblicos de pessoas que usaram essas armas e obtiveram vitória.


O que é guerra espiritual?

Guerra espiritual é o conflito que existe entre o reino de Deus e o reino das trevas, entre a verdade e a mentira, entre a luz e as trevas. É uma batalha que acontece no âmbito espiritual, mas que tem consequências no âmbito natural.

A Bíblia nos ensina que nós não lutamos contra carne e sangue, mas contra principados, potestades, dominadores deste mundo tenebroso e forças espirituais do mal nas regiões celestes (Efésios 6:12). Esses são os nomes dados aos seres espirituais malignos que atuam sob o comando de Satanás, o príncipe deste mundo (João 12:31).

Esses seres têm como objetivo roubar, matar e destruir tudo o que Deus criou e ama (João 10:10). Eles se opõem à vontade de Deus e tentam impedir o avanço do seu reino na terra. Eles também tentam influenciar as pessoas a se afastarem de Deus e a se entregarem ao pecado, à mentira e à idolatria.

Nós, como filhos de Deus, somos alvos desses ataques espirituais. O diabo nos odeia porque somos imagem e semelhança de Deus e porque temos uma missão de levar o evangelho a toda criatura. Por isso, ele usa suas armas para nos tentar, nos acusar, nos enganar, nos oprimir, nos afligir e nos desanimar.

Mas nós não estamos desamparados nessa guerra. Deus nos deu tudo o que precisamos para resistir ao diabo e vencer as suas ciladas. Ele nos deu armas espirituais poderosas, que podem derrubar fortalezas e anular as obras das trevas.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: Nossas armas são espirituais porque a nossa batalha não é carnal
  • Last updated: 

Comentários