Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

O amor por Jesus é poderoso para abrir as portas do Evangelho

leitura diária O amor por Jesus é poderoso para abrir as portas do Evangelho


Leitura Diária Romanos 8
35. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36. Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Reflexão

Essa é a mensagem que quero compartilhar com vocês neste post. O que significa amar Jesus? Como esse amor pode nos ajudar a evangelizar? Como podemos demonstrar esse amor na nossa vida diária? Vamos refletir sobre essas questões juntos.

Amar Jesus significa reconhecer que Ele é o Filho de Deus, o Salvador do mundo, o Senhor da nossa vida. Significa crer no seu amor por nós, que se manifestou na sua morte e ressurreição. Significa seguir os seus ensinamentos, obedecer aos seus mandamentos, imitar o seu exemplo. Significa também amar o que Ele ama: o Pai, o Espírito Santo, a Igreja, os irmãos, os pecadores, os pobres, os sofredores.

Esse amor por Jesus é poderoso para abrir as portas do Evangelho porque nos torna testemunhas credíveis da sua graça. Quando amamos Jesus, as pessoas percebem que há algo diferente em nós, que temos uma alegria, uma paz, uma esperança que o mundo não pode dar. Elas se interessam em saber o que nos motiva, o que nos sustenta, o que nos inspira. E então temos a oportunidade de falar de Jesus, de contar o que Ele fez e faz na nossa vida, de convidá-las a experimentar o seu amor.

Para demonstrar esse amor por Jesus na nossa vida diária, precisamos de três atitudes: oração, serviço e comunhão. A oração é o meio pelo qual nos comunicamos com Jesus, louvamos o seu nome, agradecemos os seus benefícios, pedimos a sua ajuda, confessamos os nossos pecados, escutamos a sua voz. O serviço é o modo pelo qual expressamos o nosso amor por Jesus na prática, ajudando os necessitados, socorrendo os aflitos, defendendo os oprimidos, anunciando a Boa Nova. A comunhão é a forma pela qual participamos do corpo de Cristo, a Igreja, celebrando os mandamento, partilhando a Palavra de Deus, vivendo em comunhão.

Queridos irmãos e irmãs, o amor por Jesus é poderoso para abrir as portas do Evangelho. Que possamos cultivar esse amor cada vez mais em nossos corações e em nossas ações. Que possamos ser sal da terra e luz do mundo, para glória de Deus e salvação das almas. Amém.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: O amor por Jesus é poderoso para abrir as portas do Evangelho
  • Last updated: 

Comentários