Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

Os enviados por Deus padeceram inúmeras perseguições

leitura diária Os enviados por Deus padeceram inúmeras perseguições


Leitura Diária Mateus 23
34. Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
35. Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
36. Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
37. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
38. Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
39. Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.
Reflexão

Os enviados por Deus padeceram inúmeras perseguições ao longo da história. Eles foram rejeitados, caluniados, torturados e mortos por causa da sua fé e da sua missão. No entanto, eles não desistiram de anunciar o Evangelho e de testemunhar o amor de Deus pela humanidade. Neste post, vamos conhecer alguns exemplos de homens e mulheres que foram enviados por Deus e que enfrentaram grandes dificuldades para cumprir o seu chamado.

Um dos primeiros enviados por Deus foi o profeta Jeremias. Ele foi chamado por Deus ainda na sua juventude para profetizar contra o povo de Judá, que havia se afastado de Deus e se entregado à idolatria. Jeremias sofreu muito por causa da sua mensagem, que era repleta de advertências e de juízos sobre a nação. Ele foi desprezado, zombado, agredido, preso e ameaçado de morte pelos seus próprios conterrâneos. Porém, ele não se calou diante da palavra de Deus e continuou a proclamar a verdade, mesmo sabendo que seria perseguido.

Outro exemplo de enviado por Deus foi o apóstolo Paulo. Ele era um judeu zeloso que perseguia os cristãos, até que teve um encontro com Jesus no caminho de Damasco. A partir daí, ele se tornou um dos maiores pregadores do Evangelho, levando a mensagem de salvação aos gentios. Paulo enfrentou muitas adversidades em sua jornada missionária. Ele foi açoitado, apedrejado, preso, naufragado, traído e abandonado por alguns amigos. No final da sua vida, ele foi decapitado em Roma por ordem do imperador Nero. Mas ele não se arrependeu de ter sido fiel a Deus e disse: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7).

Um exemplo mais recente de enviado por Deus foi a missionária Gladys Aylward. Ela era uma inglesa que sentiu o chamado de Deus para ir à China como missionária. Ela enfrentou muitas dificuldades para chegar ao seu destino, pois não tinha dinheiro nem apoio de nenhuma organização. Ela viajou de trem pela Europa e pela Ásia, passando por países em guerra e enfrentando perigos e hostilidades. Quando chegou à China, ela se dedicou a cuidar de crianças órfãs e a evangelizar os chineses. Ela também ajudou a salvar muitas vidas durante a invasão japonesa na Segunda Guerra Mundial. Ela foi uma mulher corajosa e determinada que cumpriu o seu propósito em Deus.

Esses são apenas alguns exemplos de enviados por Deus que padeceram inúmeras perseguições, mas que não desanimaram nem desobedeceram ao seu Senhor. Eles nos inspiram a seguir o mesmo caminho de fé e de fidelidade, sabendo que Deus está conosco em todas as circunstâncias e que Ele nos recompensará no final. Que possamos dizer como o salmista: “Envia-me a mim” (Salmo 25:1).

Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...