Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

Os enviados por Deus padeceram inúmeras perseguições

leitura diária Os enviados por Deus padeceram inúmeras perseguições


Leitura Diária Mateus 23
34. Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
35. Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
36. Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
37. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
38. Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
39. Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.
Reflexão

Os enviados por Deus padeceram inúmeras perseguições ao longo da história. Eles foram rejeitados, caluniados, torturados e mortos por causa da sua fé e da sua missão. No entanto, eles não desistiram de anunciar o Evangelho e de testemunhar o amor de Deus pela humanidade. Neste post, vamos conhecer alguns exemplos de homens e mulheres que foram enviados por Deus e que enfrentaram grandes dificuldades para cumprir o seu chamado.

Um dos primeiros enviados por Deus foi o profeta Jeremias. Ele foi chamado por Deus ainda na sua juventude para profetizar contra o povo de Judá, que havia se afastado de Deus e se entregado à idolatria. Jeremias sofreu muito por causa da sua mensagem, que era repleta de advertências e de juízos sobre a nação. Ele foi desprezado, zombado, agredido, preso e ameaçado de morte pelos seus próprios conterrâneos. Porém, ele não se calou diante da palavra de Deus e continuou a proclamar a verdade, mesmo sabendo que seria perseguido.

Outro exemplo de enviado por Deus foi o apóstolo Paulo. Ele era um judeu zeloso que perseguia os cristãos, até que teve um encontro com Jesus no caminho de Damasco. A partir daí, ele se tornou um dos maiores pregadores do Evangelho, levando a mensagem de salvação aos gentios. Paulo enfrentou muitas adversidades em sua jornada missionária. Ele foi açoitado, apedrejado, preso, naufragado, traído e abandonado por alguns amigos. No final da sua vida, ele foi decapitado em Roma por ordem do imperador Nero. Mas ele não se arrependeu de ter sido fiel a Deus e disse: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7).

Um exemplo mais recente de enviado por Deus foi a missionária Gladys Aylward. Ela era uma inglesa que sentiu o chamado de Deus para ir à China como missionária. Ela enfrentou muitas dificuldades para chegar ao seu destino, pois não tinha dinheiro nem apoio de nenhuma organização. Ela viajou de trem pela Europa e pela Ásia, passando por países em guerra e enfrentando perigos e hostilidades. Quando chegou à China, ela se dedicou a cuidar de crianças órfãs e a evangelizar os chineses. Ela também ajudou a salvar muitas vidas durante a invasão japonesa na Segunda Guerra Mundial. Ela foi uma mulher corajosa e determinada que cumpriu o seu propósito em Deus.

Esses são apenas alguns exemplos de enviados por Deus que padeceram inúmeras perseguições, mas que não desanimaram nem desobedeceram ao seu Senhor. Eles nos inspiram a seguir o mesmo caminho de fé e de fidelidade, sabendo que Deus está conosco em todas as circunstâncias e que Ele nos recompensará no final. Que possamos dizer como o salmista: “Envia-me a mim” (Salmo 25:1).

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: Os enviados por Deus padeceram inúmeras perseguições
  • Last updated: 

Comentários