Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

A bendita esperança da Igreja de Cristo Jesus

leitura diária A bendita esperança da Igreja de Cristo Jesus


Leitura Diária 1° Tessalonicenses 4
13. Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
14. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
15. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Reflexão

A bendita esperança da Igreja é a certeza de que Ele voltará para buscar os seus fiéis e estabelecer o seu reino eterno. Essa esperança não é uma mera ilusão ou um desejo vago, mas uma promessa fundamentada na Palavra de Deus e na obra redentora de Cristo na cruz. A esperança da Igreja não se baseia nas circunstâncias do mundo, mas na fidelidade e no poder do Senhor.

A Bíblia nos ensina que a volta de Cristo será visível, pessoal e gloriosa. Ele virá com grande majestade, acompanhado dos anjos e dos santos ressuscitados, para julgar as nações e recompensar os seus servos. Ele virá como o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, para destruir o mal e restaurar todas as coisas. Ele virá como o Noivo celestial, para se unir à sua Igreja, que é a sua noiva pura e santa.

A esperança da Igreja não é apenas um evento futuro, mas uma realidade presente que nos motiva a viver de forma santa, fiel e missionária. A esperança da Igreja nos faz ansiar pela presença de Cristo e pelo seu reino. A esperança da Igreja nos faz vigiar e orar, para estarmos preparados para o seu retorno. A esperança da Igreja nos faz testemunhar do seu amor e da sua salvação, para que mais pessoas possam participar dessa bendita esperança.

Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...