Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos

leitura diária A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos


Leitura Diária Tiago 5

16. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Reflexão

A oração é uma das formas mais poderosas de comunicação com Deus. Ela nos permite expressar nossos sentimentos, pedir ajuda, agradecer, louvar e interceder por outras pessoas. Mas será que todas as orações são igualmente eficazes? Será que Deus ouve e responde a todas as orações da mesma forma?

A Bíblia nos ensina que há um tipo de oração que tem mais força e impacto do que as outras: a oração feita por um justo. O que significa ser justo? Como podemos nos tornar justos? E como podemos orar de forma justa?

Ser justo significa estar em harmonia com Deus, obedecendo aos seus mandamentos e seguindo o seu propósito para nossas vidas. Ser justo não significa ser perfeito, pois todos somos pecadores e precisamos da graça de Deus. Mas significa reconhecer os nossos pecados, arrepender-nos deles e buscar a santificação pelo poder do Espírito Santo.

Quando somos justos, temos uma relação íntima e sincera com Deus, que se reflete na nossa oração. A oração feita por um justo é uma oração que agrada a Deus, pois é feita com fé, humildade, sinceridade, confiança e perseverança. A oração feita por um justo é uma oração que está de acordo com a vontade de Deus, pois busca a sua glória e o seu reino acima de tudo.

A Bíblia nos dá vários exemplos de pessoas justas que oraram com eficácia. Um deles é Elias, o profeta que desafiou os profetas de Baal no monte Carmelo. Elias orou para que Deus enviasse fogo do céu e consumisse o seu sacrifício, provando assim que ele era o único Deus verdadeiro. E Deus respondeu à sua oração de forma poderosa, enviando fogo que consumiu não só o sacrifício, mas também a lenha, as pedras, a água e o pó ao redor (1 Reis 18.36-38).

Tiago, o apóstolo, usa esse exemplo para nos encorajar a orar com fé e fervor. Ele diz: “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16). Ele também diz que Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós, ou seja, ele não era um super-herói da fé, mas alguém como nós, que tinha suas fraquezas e limitações. Mas ele orou com fé e Deus o ouviu.

Isso nos mostra que nós também podemos ser justos e orar com eficácia. Não precisamos ser perfeitos, mas precisamos buscar a Deus de todo o coração e viver de acordo com a sua vontade. Precisamos também orar com fé, crendo que Deus é poderoso para fazer tudo o que pedimos ou pensamos, conforme a sua vontade. Precisamos também orar com fervor, colocando toda a nossa emoção e intensidade na nossa comunhão com Deus.

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos porque ela move o coração de Deus e libera o seu poder sobre as nossas vidas e as vidas das pessoas pelas quais intercedemos. A oração feita por um justo pode trazer cura, libertação, restauração, milagres e salvação. A oração feita por um justo pode mudar situações impossíveis e transformar realidades adversas.

Por isso, não deixe de orar. Não subestime o poder da sua oração. Não se conforme com uma vida medíocre e sem frutos. Busque ser justo diante de Deus e ore com fé e fervor. Você verá os resultados maravilhosos que a sua oração pode produzir para a glória de Deus.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos
  • Last updated: 

Comentários