Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

A pregação do Evangelho como o dever de cada crente

leitura diária A pregação do Evangelho como o dever de cada crente


Leitura Diária 1 Coríntios 9

16. Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

Reflexão
O que é o Evangelho? 

É a boa notícia de que Deus enviou seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz pelos nossos pecados e ressuscitar ao terceiro dia, garantindo assim a nossa salvação e a vida eterna. O Evangelho é a mensagem central da Bíblia e o fundamento da nossa fé cristã.

Mas o que significa pregar o Evangelho? 

É simplesmente compartilhar essa boa notícia com outras pessoas que ainda não conhecem a Jesus como seu Salvador e Senhor. Pregar o Evangelho não é apenas uma tarefa dos pastores, missionários ou evangelistas, mas sim o dever de cada crente.

Por que devemos pregar o Evangelho? 

Porque Jesus nos ordenou a fazê-lo. Antes de subir aos céus, ele disse aos seus discípulos: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28.19-20). Essa ordem se estende a todos os seus seguidores, inclusive nós.

Como devemos pregar o Evangelho? 

De várias formas. Podemos pregar o Evangelho com as nossas palavras, contando o nosso testemunho pessoal de como Jesus transformou as nossas vidas, explicando as verdades bíblicas sobre quem é Deus, quem é o homem, quem é Cristo e qual é a resposta adequada ao seu amor. Podemos também pregar o Evangelho com as nossas obras, demonstrando o amor de Deus através do serviço, da generosidade, da compaixão e da justiça. Podemos ainda pregar o Evangelho com os nossos relacionamentos, sendo sal e luz no mundo, influenciando positivamente as pessoas ao nosso redor e convidando-as a participar da comunidade cristã.

 

Onde devemos pregar o Evangelho?

 Em todo lugar. Podemos pregar o Evangelho na nossa família, na nossa escola, no nosso trabalho, na nossa vizinhança, na nossa cidade, no nosso país e no mundo inteiro. Não há limites geográficos para a propagação do Evangelho. Deus quer que todos os povos, tribos, línguas e nações ouçam e recebam a sua mensagem de salvação.

Quando devemos pregar o Evangelho?

Em todo tempo. Podemos pregar o Evangelho em qualquer oportunidade que Deus nos der, seja em uma conversa casual, seja em um evento especial, seja em uma situação de crise ou de alegria. Não devemos esperar por um momento perfeito ou por uma ocasião especial para falar de Jesus. Devemos estar sempre preparados para dar a razão da nossa esperança (1 Pedro 3.15).

Quem deve pregar o Evangelho? 

Você. Sim, você que está lendo este texto. 
Você que foi salvo pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo. 
Você que recebeu o dom do Espírito Santo que habita em você e lhe capacita para testemunhar de Cristo. 
Você que faz parte do corpo de Cristo, a igreja, que é chamada para ser uma agência de missões no mundo. 
Você que tem uma história única com Deus e pode compartilhá-la com outras pessoas. 
Você que tem dons e talentos que podem ser usados para glorificar a Deus e abençoar os outros. 

Você que tem amigos, familiares, colegas e conhecidos que precisam ouvir o Evangelho. Você que tem uma responsabilidade diante de Deus e dos homens de anunciar as boas novas do reino de Deus.

Não se intimide. Não se envergonhe. Não se omita. Pregue o Evangelho como o dever de cada crente.

Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...