Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

A vinda do Senhor Jesus tem a ver com a obediência da evangelização

leitura diária A vinda do Senhor Jesus tem a ver com a obediência da evangelização


Leitura Diária Mateus 24

14. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Reflexão

A vinda do Senhor Jesus é um tema central da fé cristã, pois revela o propósito de Deus para a humanidade e para a história. A Bíblia nos ensina que Jesus voltará para julgar os vivos e os mortos, para recompensar os fiéis e para condenar os ímpios, para estabelecer o seu reino de justiça e paz, e para renovar todas as coisas.

Mas qual é a relação entre a vinda do Senhor Jesus e a obediência da evangelização? A evangelização é a missão que Jesus confiou à sua igreja antes de subir aos céus. Ele disse: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28.19-20).

A evangelização é a forma como a igreja anuncia ao mundo o evangelho da salvação em Cristo, chamando as pessoas ao arrependimento e à fé. A evangelização é também a forma como a igreja prepara o caminho para a vinda do Senhor Jesus, pois ele disse: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mateus 24.14).

Portanto, a obediência da evangelização tem tudo a ver com a vinda do Senhor Jesus. Ao evangelizar, nós cumprimos o mandamento de Cristo, nós cooperamos com o plano de Deus, nós demonstramos o nosso amor pelo próximo, nós antecipamos o nosso galardão, nós aceleramos o dia do Senhor. Evangelizar é um ato de esperança escatológica, pois significa proclamar que Jesus é o Senhor da história e que ele voltará em glória.

Que Deus nos ajude a ser fiéis na evangelização, sabendo que ele está conosco todos os dias até à sua vinda!

Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...