Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

A volta de Cristo está diretamente ligada à obra missionária

leitura diária A volta de Cristo está diretamente ligada à obra missionária


Leitura Diária Mateus 24

14. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Reflexão

A obra missionária é uma das principais razões da existência da igreja. Jesus ordenou aos seus discípulos que fossem testemunhas do evangelho até os confins da terra (Atos 1.8). Essa missão não é apenas um mandamento, mas também uma promessa. Jesus disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28.20). E mais, ele afirmou que a sua volta depende da pregação do evangelho a todas as nações (Mateus 24.14).

O que isso significa? Significa que a volta de Cristo está diretamente ligada à obra missionária. Quanto mais o evangelho avança, mais perto estamos do dia em que veremos o nosso Salvador face a face. Isso não quer dizer que podemos acelerar ou retardar a vinda de Jesus, pois o tempo de Deus é soberano e perfeito. Mas quer dizer que devemos cooperar com o plano de Deus e participar da sua obra redentora no mundo.

Como podemos fazer isso? Podemos orar pelos missionários, pelos campos, pelos povos não alcançados. Podemos contribuir financeiramente para o sustento e o envio de obreiros. Podemos nos envolver diretamente na evangelização, seja em nossa comunidade, seja em outras regiões ou países. Podemos nos preparar e nos dispor a ser enviados por Deus para onde ele quiser.

A obra missionária é uma grande responsabilidade, mas também um grande privilégio. Fazer parte do cumprimento das profecias e da expansão do reino de Deus é uma honra incomparável. E saber que a cada alma salva estamos mais perto de ver o nosso amado Senhor é um motivo de alegria e esperança. Que Deus nos ajude a ser fiéis na missão que ele nos confiou, até que ele volte!

Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...