Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

É preciso se sensibilizar pela igreja perseguida

leitura diária É preciso se sensibilizar pela igreja perseguida


Leitura Diária Hebreus 13

3. Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.

Reflexão

A igreja perseguida é uma realidade que muitos cristãos desconhecem ou ignoram. No entanto, é preciso se sensibilizar pela situação dos nossos irmãos e irmãs que sofrem por causa da sua fé em Jesus Cristo. Neste post, vamos ver alguns motivos pelos quais devemos orar, apoiar e defender a igreja perseguida.

1. A igreja perseguida faz parte do corpo de Cristo. A Bíblia nos ensina que somos um só corpo em Cristo, e que se um membro sofre, todos sofrem com ele (1 Coríntios 12.26). Portanto, não podemos ser indiferentes ao sofrimento dos nossos irmãos e irmãs que enfrentam perseguição, violência, discriminação e até mesmo morte por causa do evangelho. Eles são nossos familiares na fé, e devemos amá-los como a nós mesmos (Mateus 22.39).

2. A igreja perseguida glorifica a Deus com o seu testemunho. Apesar das dificuldades e dos riscos, a igreja perseguida não nega o seu Senhor, mas o confessa diante dos homens (Mateus 10.32). Eles demonstram uma fé genuína, uma esperança firme e um amor sacrificial que honram a Deus e atraem outros para Ele. Eles são exemplos de coragem, perseverança e fidelidade que nos inspiram e nos desafiam a viver o evangelho com mais intensidade e paixão.

3. A igreja perseguida precisa da nossa ajuda. A igreja perseguida não está sozinha, mas conta com o apoio e a solidariedade de outros cristãos ao redor do mundo. Nós podemos ajudá-los de várias formas, como orando por eles, enviando recursos financeiros, materiais ou humanos, denunciando as violações dos direitos humanos e da liberdade religiosa, e mobilizando outras pessoas para se envolverem nessa causa. A nossa ajuda pode fazer a diferença na vida de muitos irmãos e irmãs que sofrem por amor a Cristo.

Conclusão
A igreja perseguida é uma realidade que não podemos ignorar. Ela nos lembra do valor do evangelho, da graça de Deus e da nossa missão como cristãos. Ela também nos convoca a nos unirmos em oração, em amor e em ação pelos nossos irmãos e irmãs que pagam um alto preço por seguirem a Jesus. Que Deus nos dê um coração sensível e compassivo pela igreja perseguida, e que Ele os fortaleça, console e proteja em meio às tribulações.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: É preciso se sensibilizar pela igreja perseguida
  • Last updated: 

Comentários