Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

A Igreja como uma comunidade de salvos

leitura diária A Igreja como uma comunidade de salvos

Leitura Diária Atos 2

42. E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
43. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
44. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
45. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
46. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
47. Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Reflexão
A Igreja é o corpo de Cristo, formado por todos aqueles que creem nele como Senhor e Salvador. A Igreja é uma comunidade de salvos, que vivem pela graça de Deus e que buscam glorificar a Deus em tudo o que fazem. A Igreja é uma família espiritual, que se ama, se cuida, se edifica e se serve mutuamente. A Igreja é uma missão, que proclama o evangelho de Cristo ao mundo e que demonstra o amor de Deus em ações concretas de justiça e misericórdia.

A Igreja não é uma instituição humana, mas uma obra divina. A Igreja não é um clube religioso, mas uma comunhão espiritual. A Igreja não é um lugar físico, mas um povo chamado por Deus. A Igreja não é um fim em si mesma, mas um meio para a glória de Deus.

A Igreja precisa estar consciente da sua identidade, da sua vocação e da sua missão. A Igreja precisa estar unida em torno da pessoa e da obra de Cristo, da Palavra e do Espírito de Deus, da fé e do amor cristãos. A Igreja precisa estar comprometida com a santidade, a maturidade, o serviço e o testemunho cristãos. A Igreja precisa estar envolvida com o mundo, sem se conformar com ele, sendo sal e luz para a transformação da sociedade.

A Igreja como uma comunidade de salvos é um desafio e uma esperança para o nosso tempo. Um desafio, porque exige renúncia, sacrifício, dedicação e perseverança. Uma esperança, porque revela o propósito, o poder e a promessa de Deus para a sua criação.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: A Igreja como uma comunidade de salvos
  • Last updated: 

Comentários