Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

A Igreja constituída como o Corpo de Cristo

leitura diária A Igreja constituída como o Corpo de Cristo

Leitura Diária 1 Coríntios 12

¹². Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. 

Reflexão
A Igreja constituída como o Corpo de Cristo é um tema central na teologia cristã. A ideia de que a Igreja é o Corpo de Cristo significa que ela é a comunidade dos fiéis que estão unidos a Cristo pela fé e pelo batismo, e que participam da sua missão no mundo. A Igreja é o Corpo de Cristo porque ela é o prolongamento da sua encarnação, da sua vida, da sua morte e ressurreição, e da sua glória. A Igreja é o Corpo de Cristo porque ela é o instrumento pelo qual ele continua a agir na história, a anunciar o Evangelho, a celebrar os mandamentos, a servir os pobres e a promover a justiça e a paz. A Igreja é o Corpo de Cristo porque ela é o sinal visível da sua presença e do seu amor no meio dos homens.

A Igreja constituída como o Corpo de Cristo tem implicações importantes para a vida cristã. Em primeiro lugar, significa que os cristãos são membros uns dos outros, e que devem viver em comunhão, em amor fraterno, em respeito mútuo e em colaboração.

Em segundo lugar, significa que os cristãos são chamados a seguir o exemplo de Cristo, a imitar as suas virtudes, a conformar-se à sua vontade e a testemunhar o seu nome. 
Em terceiro lugar, significa que os cristãos são enviados ao mundo como sal da terra e luz do mundo, como fermento na massa e como profetas da esperança. 

Em quarto lugar, significa que os cristãos são destinados à glória de Deus, à plenitude da vida eterna, à comunhão com a Santíssima Trindade e com todos os santos.

A Igreja constituída como o Corpo de Cristo é uma realidade dinâmica, que está sempre em crescimento, em renovação e em reforma.

A Igreja é santa, mas também pecadora, e por isso precisa sempre de purificação, de conversão e de santificação. 
A Igreja é una, mas também diversa, e por isso precisa sempre de diálogo, de ecumenismo e de comunhão. 
A Igreja é universal, mas também local, e por isso precisa sempre de inculturação, de evangelização e de missão. 
A Igreja é apostólica, mas também amorosa, e por isso precisa sempre de fidelidade, de criatividade e de discernimento. 
A Igreja constituída como o Corpo de Cristo é um dom de Deus para a humanidade, uma graça para os crentes e uma esperança para o mundo.
Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...