Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

A Igreja foi comprada com o sangue de Cristo

leitura diária A Igreja foi comprada com o sangue de Cristo

Leitura Diária Atos 20

28. Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.

Reflexão
A Igreja foi comprada com o sangue de Cristo. Essa é uma verdade fundamental da fé cristã, que nos lembra do grande amor de Deus por nós e do alto preço que Ele pagou para nos resgatar do pecado e da morte. Neste post, vamos refletir sobre o significado dessa afirmação e como ela deve impactar a nossa vida e a nossa missão como Igreja.

A Igreja é o povo de Deus, chamado para ser santo e testemunhar do seu Reino neste mundo. A palavra Igreja vem do grego ekklesia, que significa “assembleia” ou “convocação”. A Igreja não é um edifício, uma instituição ou uma denominação, mas uma comunidade de pessoas que creem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador e que se reúnem em seu nome para adorá-lo, aprender dele e servir uns aos outros.

A Igreja é também a noiva de Cristo, que Ele ama e pela qual se entregou na cruz. Em Efésios 5:25-27, lemos: “Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável”. Esses versículos mostram que o sacrifício de Cristo na cruz foi motivado pelo seu amor pela Igreja e pelo seu propósito de torná-la santa e gloriosa.


A Igreja é também o corpo de Cristo, que Ele dirige e sustenta pelo seu Espírito. Em 1 Coríntios 12:12-13, lemos: “Assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois em um só Espírito fomos todos batizados para formar um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito”. Esses versículos mostram que a Igreja é formada por pessoas de diferentes origens, culturas e classes sociais, mas que são unidas pelo mesmo Espírito e pelo mesmo batismo. A Igreja é também diversa em seus dons, funções e ministérios, mas todos cooperam para o bem comum e para a glória de Deus.

Portanto, a Igreja foi comprada com o sangue de Cristo para ser sua noiva e seu corpo. Isso implica em algumas implicações práticas para nós:

– Devemos amar a Igreja como Cristo a amou. Não podemos desprezar, criticar ou abandonar a Igreja, pois ela é o objeto do amor de Deus. Devemos cuidar uns dos outros, perdoar uns aos outros e edificar uns aos outros na fé.

– Devemos santificar a Igreja como Cristo a santificou. Não podemos conformar-nos com o pecado, o mundanismo ou a indiferença na Igreja, pois ela é chamada para ser santa e inculpável. Devemos buscar a pureza, a verdade e a justiça na Igreja, seguindo a Palavra de Deus.

– Devemos servir a Igreja como Cristo a serviu. Não podemos ser egoístas, orgulhosos ou ambiciosos na Igreja, pois ela é formada por membros que dependem uns dos outros. Devemos usar os nossos dons, talentos e recursos para abençoar a Igreja e contribuir para o seu crescimento.

Que Deus nos ajude a valorizar a Igreja como Ele valoriza e a honrar a Igreja como Ele honra. Que possamos viver como uma família de fé que reflete o amor de Deus ao mundo.

Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...