A Igreja idealizada em Deus

leitura diária A Igreja idealizada em Deus

Leitura Diária Efésios 1

3. Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
4. Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
5. E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
6. Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,

A Igreja idealizada em Deus é uma comunidade de fé, esperança e amor, que busca viver os valores do Reino de Deus na terra. Ela é formada por pessoas que reconhecem a sua necessidade de salvação e se entregam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Ela é guiada pelo Espírito Santo, que a capacita a cumprir a sua missão de anunciar o evangelho, servir ao próximo e glorificar a Deus.

A Igreja idealizada em Deus não é perfeita, pois é composta por seres humanos falhos e pecadores. Ela enfrenta desafios, conflitos e crises, que podem abalar a sua unidade, santidade e testemunho. Ela precisa constantemente se arrepender, se perdoar e se renovar, para manter a sua fidelidade à vontade de Deus.

A Igreja idealizada em Deus é uma família espiritual, que acolhe, cuida e edifica os seus membros. Ela é uma escola de discipulado, que ensina, forma e equipa os seus seguidores. Ela é um corpo vivo, que manifesta os dons, os frutos e os ministérios do Espírito Santo. Ela é uma noiva amada, que se prepara para o encontro com o seu noivo, Jesus Cristo.