Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

A universalidade do Reino de Deus

 

leitura diária A universalidade do Reino de Deus

Leitura Diária Salmos 47

7 Pois Deus é o Rei de toda a terra, cantai louvores com inteligência.

Reflexão

A universalidade do Reino de Deus é um tema importante para a teologia cristã, pois revela o propósito de Deus para toda a criação. O Reino de Deus não se limita a uma nação, cultura, raça ou época, mas abrange todos os povos, lugares e tempos. O Reino de Deus é a manifestação do domínio de Deus sobre tudo o que existe, e a sua vontade sendo feita na terra como no céu.

O Reino de Deus foi anunciado por Jesus Cristo, que veio para cumprir as profecias do Antigo Testamento sobre o Messias, o enviado de Deus para salvar o seu povo. Jesus pregou o evangelho do Reino, curou os enfermos, libertou os oprimidos, perdoou os pecadores e demonstrou o amor de Deus pelos marginalizados. Jesus também inaugurou o Reino de Deus com a sua morte e ressurreição, vencendo o pecado, a morte e o diabo, e abrindo o caminho para a entrada dos seres humanos no Reino.

O Reino de Deus é uma realidade presente e futura. Presente porque já podemos experimentar alguns dos seus benefícios pela fé em Jesus Cristo, como a graça, a paz, a justiça e a alegria no Espírito Santo. Futura porque ainda aguardamos a consumação do Reino, quando Jesus voltará para julgar os vivos e os mortos, e estabelecerá o novo céu e a nova terra, onde Deus habitará com os seus filhos para sempre.

O Reino de Deus é universal porque é para todos os que crerem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Não há distinção entre judeus e gentios, homens e mulheres, ricos e pobres, sábios e ignorantes. Todos são chamados a fazer parte do povo de Deus, que é a igreja, o corpo de Cristo na terra. A igreja é a comunidade dos que vivem sob o senhorio de Cristo e anunciam as boas novas do Reino aos que ainda não o conhecem. A igreja também é o instrumento de Deus para promover o seu Reino na sociedade, lutando contra as injustiças, defendendo os direitos humanos, cuidando da criação e servindo aos necessitados.

O Reino de Deus é um convite e um desafio para todos nós. Um convite para entrarmos no Reino pela fé em Jesus Cristo e desfrutarmos da sua presença e do seu poder em nossas vidas. Um desafio para nos submetermos à sua vontade e nos comprometermos com a sua missão no mundo. O Reino de Deus é uma dádiva e uma responsabilidade. Uma dádiva porque é pela graça que somos salvos e participamos do Reino. Uma responsabilidade porque somos chamados a ser sal e luz na terra, cooperando com Deus na transformação da realidade segundo os seus valores.

Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...