Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

Batizando os verdadeiramente convertidos

leitura diária Batizando os verdadeiramente convertidos


Leitura Diária Atos 2

38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

Reflexão

No dia de Pentecostes, Pedro pregou o evangelho aos judeus que estavam em Jerusalém. Ele lhes mostrou que Jesus era o Messias prometido, que havia sido crucificado, mas ressuscitado por Deus. Ele também lhes disse que Jesus havia derramado o Espírito Santo sobre os seus discípulos, cumprindo a profecia de Joel. Diante dessa mensagem, muitos ficaram aflitos e perguntaram: “Irmãos, que faremos?” (Atos 2:37).

 

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI

A resposta de Pedro foi clara e direta: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2:38). Pedro não mandou batizar todos os que ouviram a sua pregação, mas somente os que se arrependeram dos seus pecados e creram em Jesus como o Senhor e Salvador. O batismo não era um ritual vazio, mas um ato de fé e obediência, que simbolizava a união com Cristo na sua morte e ressurreição. O batismo também era uma condição para receber o perdão dos pecados e o dom do Espírito Santo.

 

O texto de Atos 2:38 nos ensina algumas verdades importantes sobre o batismo:

– O batismo é em nome de Jesus Cristo. Isso significa que o batismo reconhece a autoridade e a obra de Jesus, que morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar vida. O batismo também nos identifica como discípulos de Jesus, que pertencemos a ele e seguimos os seus ensinamentos.

– O batismo é para remissão dos pecados. Isso significa que o batismo é parte da resposta ao evangelho, que nos oferece o perdão de Deus mediante a fé em Jesus. O batismo não salva por si só, mas é um sinal visível da graça invisível de Deus, que nos lava dos nossos pecados pelo sangue de Jesus.

Se você já se arrependeu dos seus pecados e confessou Jesus como o seu Senhor e Salvador, não demore em obedecer ao mandamento do batismo. Se você ainda não se arrependeu nem creu em Jesus, faça-o hoje mesmo, e seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos seus pecados e recebimento do dom do Espírito Santo.

Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...