Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

Deus deve ser honrado na vida

leitura diária Deus deve ser honrado na vida


Leitura Diária Romanos 2

22 Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?
23 Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
24 Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.

Reflexão

Você já leu essa passagem bíblica? Ela fala sobre a hipocrisia de alguns judeus que se gabavam de ter a lei de Deus, mas não a cumpriam. Eles ensinavam aos outros o que era certo, mas faziam o contrário. Eles diziam que Deus era o único digno de adoração, mas idolatravam o dinheiro, o poder e a fama. Eles desprezavam os gentios, mas eram iguais ou piores do que eles.

 

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI

O apóstolo Paulo os confronta com uma pergunta: “Você, que ensina a outro, não se ensina a si mesmo? Você, que prega contra o roubo, rouba? Você, que diz que não se deve adulterar, adultera? Você, que abomina os ídolos, rouba os templos?” (Romanos 2.21-22).

Essas perguntas revelam a incoerência entre o que eles diziam e o que eles faziam. Eles não honravam a Deus com suas vidas, mas o desonravam. Eles não eram um exemplo para os outros, mas um escândalo. Eles não glorificavam a Deus entre as nações, mas o blasfemavam.

Paulo cita o Salmo 50.16-23 para mostrar que Deus não se agrada dos que apenas falam da sua lei, mas não a praticam. Deus quer que os seus servos obedeçam à sua vontade e confiem no seu amor. Deus quer que os seus filhos sejam sinceros e humildes diante dele e dos homens. Deus quer que os seus adoradores o louvem com seus lábios e com suas obras.

Deus deve ser honrado na vida de todos os que creem nele. Não basta apenas conhecer a sua palavra, é preciso vivê-la. Não basta apenas professar a sua fé, é preciso demonstrá-la. Não basta apenas pertencer ao seu povo, é preciso agir como tal.

Como você tem honrado a Deus na sua vida? Você tem sido coerente entre o que você diz e o que você faz? Você tem sido um exemplo para os outros ou um motivo de tropeço? Você tem glorificado a Deus ou o envergonhado?

Que possamos examinar as nossas atitudes à luz da palavra de Deus e pedir o seu perdão e a sua graça para mudarmos o que for preciso. Que possamos honrar a Deus na nossa vida, pois ele é digno de toda honra, glória e louvor.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: Deus deve ser honrado na vida
  • Last updated: 

Comentários