Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

Levando as cargas uns dos outros

leitura diária Levando as cargas uns dos outros


Leitura Diária Gálatas 6

2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

Reflexão

O que significa levar as cargas uns dos outros? Como podemos praticar esse ensinamento de Paulo aos gálatas em nossa vida cristã? Neste post, vamos refletir sobre essas questões e buscar aplicar esse princípio bíblico em nosso cotidiano.

 

A palavra grega traduzida por “carga” nesse versículo é “baros”, que significa peso, fardo, dificuldade ou problema. Paulo está se referindo às situações de sofrimento, angústia, tentação ou pecado que podem afligir os cristãos. Ele nos exorta a nos ajudarmos mutuamente nessas circunstâncias, compartilhando as dores e os desafios uns dos outros.

Isso implica em ter uma atitude de amor, compaixão, humildade e serviço para com os nossos irmãos em Cristo. Não devemos ignorar, julgar, criticar ou desprezar aqueles que estão passando por dificuldades, mas sim oferecer-lhes apoio, consolo, oração e orientação. Também devemos estar dispostos a receber ajuda quando nós mesmos estivermos em situação de necessidade.

Levar as cargas uns dos outros é uma forma de cumprir a lei de Cristo, que é o mandamento de amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22:37-40). Ao fazermos isso, demonstramos o nosso compromisso com o evangelho e a nossa comunhão com o corpo de Cristo. Também glorificamos a Deus, que nos amou primeiro e nos deu o seu Filho para levar a nossa maior carga: o pecado.

Portanto, que possamos seguir o exemplo de Jesus e de Paulo, que se esvaziaram de si mesmos e se entregaram pelo bem dos outros (Filipenses 2:5-8; 2 Coríntios 12:15). Que possamos ser sensíveis às necessidades dos nossos irmãos e irmãs em Cristo e nos colocarmos à disposição para ajudá-los. Que possamos levar as cargas uns dos outros e assim cumprir a lei de Cristo.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: Levando as cargas uns dos outros
  • Last updated: 

Comentários