Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

Uma ordenança de Jesus Cristo

leitura diária Uma ordenança de Jesus Cristo


Leitura Diária Mateus 28

19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Reflexão

Neste post, quero compartilhar com vocês uma reflexão sobre uma das mais importantes ordenanças de Jesus Cristo: o batismo. Em Mateus 28.19, Jesus disse aos seus discípulos: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. O que significa essa ordenança? Por que é tão importante obedecê-la? E como podemos praticá-la hoje?

 

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI

O batismo é uma ordenança de Jesus Cristo porque ele mesmo nos mandou fazê-lo. Não é uma opção ou uma preferência pessoal, mas um mandamento do Senhor. O batismo é uma forma de expressar publicamente a nossa fé em Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor. É um ato de obediência e de compromisso com ele e com a sua igreja. É também um símbolo da nossa união com Cristo na sua morte e ressurreição. Ao sermos batizados, estamos declarando que morremos para o pecado e que ressuscitamos para uma nova vida em Cristo.

O batismo é importante porque é uma forma de honrar a Jesus Cristo e de testemunhar do seu amor e da sua graça. É uma forma de mostrar ao mundo que pertencemos a ele e que seguimos os seus ensinamentos. É uma forma de nos identificarmos com a sua igreja, que é o seu corpo na terra. É uma forma de nos submetermos à sua autoridade e de recebermos as suas bênçãos.

O batismo deve ser praticado hoje por todos os que creram em Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor. O batismo deve ser feito em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, conforme Jesus ordenou. O batismo deve ser feito por imersão na água, pois essa é a forma que melhor representa a nossa morte e ressurreição com Cristo. O batismo deve ser feito na presença de outros crentes, pois é um ato de comunhão e de edificação mútua.

Se você ainda não foi batizado, eu quero te encorajar a obedecer a essa ordenança de Jesus Cristo. Procure um pastor ou um líder da sua igreja e manifeste o seu desejo de ser batizado. Prepare-se para esse momento tão especial na sua vida cristã. E celebre com alegria o seu batismo, pois ele é uma demonstração do seu amor por Jesus Cristo e da sua fidelidade ao seu chamado.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: Uma ordenança de Jesus Cristo
  • Last updated: 

Comentários