Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

A Ceia do Senhor como um memorial

leitura diária A Ceia do Senhor como um memorial


Leitura Diária 1 Coríntios 11

24 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.

Reflexão

A Ceia do Senhor é uma das ordenanças mais importantes que Jesus deixou para a sua igreja. Ela é um memorial que nos lembra do sacrifício de Cristo na cruz, da sua morte e ressurreição, e da sua promessa de voltar. A Ceia do Senhor é também uma celebração da comunhão que temos com Deus e com os nossos irmãos em Cristo.

 

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI

O apóstolo Paulo nos ensina em 1 Corintios 11.24 que, ao participarmos da Ceia do Senhor, devemos fazer isso em memória de Jesus. Isso significa que devemos relembrar o que Ele fez por nós, agradecer pela sua graça e amor, e renovar o nosso compromisso de segui-lo e obedecê-lo.

Ao comermos o pão e bebermos o cálice, estamos proclamando a morte do Senhor até que Ele venha (1 Corintios 11.26). Estamos anunciando ao mundo que cremos no evangelho, que somos salvos pela morte e ressurreição de Jesus, e que esperamos a sua volta gloriosa. A Ceia do Senhor é uma forma de testemunhar da nossa esperança e da nossa identidade como povo de Deus.

A Ceia do Senhor também nos leva a examinar o nosso coração e a nossa vida diante de Deus (1 Corintios 11.28). Ela nos convida a confessar os nossos pecados, a pedir perdão, e a buscar a reconciliação com Deus e com os nossos irmãos. A Ceia do Senhor é uma oportunidade de arrependimento e restauração, de humildade e santidade.

Por fim, a Ceia do Senhor nos une como corpo de Cristo (1 Corintios 10.17). Ela nos mostra que somos membros uns dos outros, que compartilhamos da mesma fé, do mesmo Espírito, e da mesma missão. A Ceia do Senhor nos ensina a amar uns aos outros, a servir uns aos outros, e a edificar uns aos outros. A Ceia do Senhor é uma expressão de unidade e comunhão.

Portanto, participemos da Ceia do Senhor com reverência, alegria, e gratidão. Lembremo-nos do que Jesus fez por nós, proclamemos a sua morte e ressurreição, examinemos o nosso coração e a nossa vida, e unamo-nos como povo de Deus. A Ceia do Senhor é um memorial que nos aproxima de Deus e dos nossos irmãos em Cristo.

Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...