Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

A sacralidade do acontecimento do culto

leitura diária A sacralidade do acontecimento do culto


Leitura Diária Ezequiel 44

⁹ Assim diz o Senhor DEUS: Nenhum estrangeiro, incircunciso de coração ou incircunciso de carne, entrará no meu santuário, dentre os estrangeiros que se acharem no meio dos filhos de Israel.

Reflexão

O culto é um momento sagrado de comunhão com Deus e de edificação da igreja. No livro de Ezequiel, o profeta recebe uma visão do templo restaurado e das regras para o seu funcionamento. Em Ezequiel 44.9, Deus estabelece que nenhum estrangeiro, incircunciso de coração e de carne, entrará no seu santuário. Isso significa que somente aqueles que têm um compromisso sério com Deus e que obedecem aos seus mandamentos podem se aproximar dele em adoração.
Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI
Essa passagem nos ensina sobre a importância de prepararmos o nosso coração para o culto. Não podemos entrar na presença de Deus de qualquer maneira, mas com reverência, humildade e fé. Devemos confessar os nossos pecados, pedir perdão e buscar a santificação. Devemos também louvar a Deus com sinceridade, agradecer pelas suas bênçãos e ouvir atentamente a sua Palavra.

O culto não é um evento social, mas um encontro com o Deus vivo. Ele nos convida a participar do seu culto, mas também nos exige que sejamos fiéis à sua aliança. Que possamos valorizar o culto como uma oportunidade de crescimento espiritual e de comunhão com o nosso Pai celestial.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: A sacralidade do acontecimento do culto
  • Last updated: 

Comentários