Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

A solenidade do acontecimento do culto

leitura diária A solenidade do acontecimento do culto

Leitura Diária 1 Coríntios 11

27 Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

Reflexão

O texto de 1 Coríntios 11.27 nos alerta sobre a importância de celebrarmos o culto com reverência e discernimento. O apóstolo Paulo escreveu aos coríntios que aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Isso significa que devemos examinar a nossa vida e o nosso relacionamento com Deus antes de participarmos da ceia do Senhor, que é um memorial da sua morte e ressurreição.
Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI
O culto não é um mero ritual ou uma formalidade religiosa. É um encontro vivo e pessoal com o Deus que nos salvou pela sua graça. Por isso, devemos nos preparar para o culto com oração, confissão, arrependimento e fé. Devemos também nos reconciliar com os nossos irmãos, pois somos membros de um só corpo, que é a igreja de Cristo.

A solenidade do acontecimento do culto não significa que devemos ser frios, tristes ou sem expressão. Pelo contrário, devemos celebrar o culto com alegria, gratidão e louvor. Mas devemos fazê-lo com respeito, ordem e decência, conforme as orientações bíblicas. O culto é uma ocasião para adorarmos a Deus, ouvirmos a sua Palavra, edificarmos uns aos outros e testemunharmos do seu amor ao mundo.

Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...