Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

A solenidade do acontecimento do culto

leitura diária A solenidade do acontecimento do culto

Leitura Diária 1 Coríntios 11

27 Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

Reflexão

O texto de 1 Coríntios 11.27 nos alerta sobre a importância de celebrarmos o culto com reverência e discernimento. O apóstolo Paulo escreveu aos coríntios que aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Isso significa que devemos examinar a nossa vida e o nosso relacionamento com Deus antes de participarmos da ceia do Senhor, que é um memorial da sua morte e ressurreição.
Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI
O culto não é um mero ritual ou uma formalidade religiosa. É um encontro vivo e pessoal com o Deus que nos salvou pela sua graça. Por isso, devemos nos preparar para o culto com oração, confissão, arrependimento e fé. Devemos também nos reconciliar com os nossos irmãos, pois somos membros de um só corpo, que é a igreja de Cristo.

A solenidade do acontecimento do culto não significa que devemos ser frios, tristes ou sem expressão. Pelo contrário, devemos celebrar o culto com alegria, gratidão e louvor. Mas devemos fazê-lo com respeito, ordem e decência, conforme as orientações bíblicas. O culto é uma ocasião para adorarmos a Deus, ouvirmos a sua Palavra, edificarmos uns aos outros e testemunharmos do seu amor ao mundo.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: A solenidade do acontecimento do culto
  • Last updated: 

Comentários