Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

Louvando a Deus de maneira sincera e de todo o coração

leitura diária Louvando a Deus de maneira sincera e de todo o coração


Leitura Diária Efésios 5

18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
19 Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
20 Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo

Reflexão

Como cristãos, somos chamados a louvar a Deus de maneira sincera e de todo o coração, conforme nos ensina o apóstolo Paulo em Efésios 5.18-20: “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”.
Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI
Neste texto, Paulo nos mostra que o louvor a Deus é uma expressão da plenitude do Espírito Santo em nossas vidas, e que devemos fazê-lo com alegria, gratidão e reverência. O louvor a Deus não é apenas uma atividade que realizamos na igreja ou em momentos especiais, mas um estilo de vida que reflete o nosso relacionamento com Ele.

O louvor a Deus é uma forma de adorá-lo, reconhecendo o seu caráter, os seus atributos, os seus feitos e a sua graça. O louvor a Deus é uma forma de glorificá-lo, exaltando o seu nome e declarando a sua grandeza. O louvor a Deus é uma forma de agradecê-lo, expressando a nossa gratidão por tudo o que Ele é e faz por nós. O louvor a Deus é uma forma de honrá-lo, submetendo-nos à sua vontade e obedecendo aos seus mandamentos.

O louvor a Deus deve ser sincero e de todo o coração, pois Ele conhece os nossos pensamentos e intenções. Não podemos louvar a Deus com hipocrisia, fingimento ou interesse. O louvor a Deus deve ser motivado pelo amor e pela fé, não pelo medo ou pela culpa. O louvor a Deus deve ser espontâneo e livre, não mecânico ou forçado. O louvor a Deus deve ser contínuo e ininterrupto, não ocasional ou intermitente.

Como podemos louvar a Deus de maneira sincera e de todo o coração? Podemos usar diferentes formas de expressão, como palavras, músicas, gestos, atitudes e obras. Podemos usar diferentes recursos, como a Bíblia, os hinos, os instrumentos musicais, os dons espirituais e os talentos naturais. Podemos usar diferentes ocasiões, como os cultos públicos, as reuniões familiares, os momentos devocionais e as situações cotidianas.

O importante é que o nosso louvor seja verdadeiro, fervoroso e dedicado ao único que é digno de receber toda a honra, toda a glória e todo o poder: o nosso Deus triúno: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...