Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

Mantendo a reverência na Ceia do Senhor

leitura diária Mantendo a reverência na Ceia do Senhor


Leitura Diária 1 Coríntios 11

27 Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

Reflexão

A Ceia do Senhor é um dos momentos mais importantes da vida cristã. Nela, celebramos a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, que nos salvou do pecado e nos deu uma nova vida. Mas como devemos participar dessa cerimônia? O que significa comer o pão e beber o cálice do Senhor?

 

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI

O apóstolo Paulo nos dá algumas orientações em 1 Coríntios 11.27: “Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor.” Essa é uma advertência séria, que nos mostra a importância de manter a reverência na Ceia do Senhor. Mas o que significa comer e beber indignamente?

Em primeiro lugar, significa não discernir o corpo do Senhor. Isso quer dizer não reconhecer o sacrifício de Jesus na cruz, nem o seu amor por nós. Também significa não respeitar os outros membros do corpo de Cristo, que são a igreja. Paulo repreende os coríntios por causa das divisões, das brigas e das injustiças que havia entre eles. Eles não estavam unidos em amor, mas em competição e desprezo. Por isso, eles comiam e bebiam sem esperar uns pelos outros, sem se importar com as necessidades dos mais pobres e sem se alegrar com os mais ricos. Eles transformaram a Ceia do Senhor em um banquete egoísta e desordenado.

Em segundo lugar, significa não examinar a si mesmo. Isso quer dizer não confessar os nossos pecados diante de Deus, nem buscar o seu perdão e a sua graça. Também significa não perdoar os que nos ofenderam, nem buscar a reconciliação com os nossos irmãos. Paulo diz que quem come e bebe indignamente come e bebe juízo para si mesmo, pois não julga o seu próprio corpo. Ele não está falando de um julgamento condenatório, mas de um julgamento corretivo, que visa nos levar ao arrependimento e à restauração. Por isso, ele diz que muitos estavam fracos, doentes e até mortos por causa da sua irreverência na Ceia do Senhor.

Portanto, para participarmos da Ceia do Senhor com reverência, precisamos fazer duas coisas: discernir o corpo do Senhor e examinar a nós mesmos. Assim, estaremos honrando a Jesus Cristo, que nos amou até o fim e se entregou por nós. Estaremos também edificando uns aos outros em amor, como membros do mesmo corpo. E estaremos proclamando a morte do Senhor até que ele venha, como uma esperança viva e uma certeza gloriosa.

Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...