Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

O culto deve trazer edificação

leitura diária O culto deve trazer edificação


Leitura Diária 1 Coríntios 14

26 Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.

Reflexão

O que significa edificar o corpo de Cristo? Como podemos fazer isso no culto? Essas são perguntas importantes que o apóstolo Paulo responde na sua carta aos Coríntios. Ele diz que quando nos reunimos para adorar a Deus, devemos fazer tudo para a edificação da igreja (1 Coríntios 14.26). Isso significa que devemos procurar contribuir para o crescimento espiritual, a maturidade e a unidade dos nossos irmãos e irmãs em Cristo.
Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI
Mas como podemos edificar uns aos outros no culto? Paulo nos dá algumas orientações práticas nesse capítulo. Ele fala sobre o uso dos dons espirituais, especialmente o dom de profecia e o dom de línguas. Ele ensina que esses dons devem ser usados com ordem, decência e amor, para que todos possam entender e serem edificados. Ele também destaca a importância da Palavra de Deus, dos hinos e das orações no culto. Tudo isso deve ser feito com o objetivo de glorificar a Deus e edificar o seu povo.

Portanto, quando participamos do culto, devemos ter em mente que não estamos ali apenas para receber, mas também para dar. Devemos estar dispostos a servir uns aos outros com os dons que Deus nos deu, para que juntos possamos crescer na graça e no conhecimento de Deus. Assim, o culto será uma ocasião de bênção e alegria para todos.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: O culto deve trazer edificação
  • Last updated: 

Comentários