Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

O Espírito Santo na estratégia missionária

leitura diária O Espírito Santo na estratégia missionária


Leitura Diária Atos 16

6 E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.
7 E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu.
8 E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade.
9 E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.
10 E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.

Reflexão

O Espírito Santo desempenha um papel crucial na estratégia missionária da igreja, conforme exemplificado em Atos 16.6-10. Neste trecho bíblico, vemos a direção do Espírito Santo na expansão do evangelho através de Paulo e Silas. Eles foram impedidos pelo Espírito de pregar na Ásia e foram direcionados para a Macedônia, demonstrando a importância da sensibilidade à orientação do Espírito em missões.
Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI
A estratégia missionária guiada pelo Espírito Santo envolve estar aberto a mudanças de direção e planos. Isso requer uma atitude de obediência e humildade, prontidão para ouvir e seguir as instruções do Espírito. A história de Atos 16.6-10 nos ensina que, embora possamos ter nossos próprios planos para a missão, devemos estar dispostos a permitir que o Espírito Santo nos guie para onde nossa presença e mensagem são mais necessárias.

Em resumo, a estratégia missionária eficaz não depende apenas de planejamento humano e esforço, mas crucialmente da liderança e direção do Espírito Santo. Isso garante que o trabalho missionário esteja alinhado com o propósito divino e resulte em um impacto duradouro.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: O Espírito Santo na estratégia missionária
  • Last updated: 

Comentários