Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

Testemunho público da fé

leitura diária Testemunho público da fé


Leitura Diária Atos 2

41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

Reflexão

Atos 2.41 diz: “De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas”. Esse versículo nos mostra o poder do testemunho público da fé em Jesus Cristo. O batismo é uma forma de declarar ao mundo que somos seguidores de Jesus, que morremos para o pecado e ressuscitamos para uma nova vida. É um ato de obediência e de compromisso com o Senhor e com a sua igreja.

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI

O testemunho público da fé não se limita ao batismo, mas se estende a toda a nossa conduta diante de Deus e dos homens. Devemos viver de maneira digna do evangelho, demonstrando amor, justiça, santidade e frutos do Espírito. Devemos também proclamar as boas novas da salvação a todos os que ainda não conhecem a Cristo, seguindo o exemplo dos apóstolos no dia de Pentecostes.

O testemunho público da fé é uma forma de glorificar a Deus e de edificar a sua igreja. Quando testemunhamos da nossa fé, estamos dando honra e louvor ao nosso Salvador, que nos resgatou das trevas para a sua maravilhosa luz. Estamos também incentivando e fortalecendo os nossos irmãos na fé, que se alegram conosco pela graça recebida. E estamos atraindo os perdidos para o reino de Deus, que se abrem para ouvir a mensagem da cruz.

Que possamos ser fiéis no nosso testemunho público da fé, sabendo que Deus está conosco e que ele nos capacita para essa missão. Que possamos ser sal e luz neste mundo, refletindo a glória de Deus e anunciando o seu amor. Que possamos ser instrumentos nas mãos de Deus para a expansão do seu reino e para a salvação de muitas vidas.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: Testemunho público da fé
  • Last updated: 

Comentários