A esperança de sermos como Jesus é

leitura diária Sábado A esperança de sermos como Jesus é

1 João 3.
2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

Em 1 João 3:2-3, encontramos uma promessa reconfortante para todos os cristãos. O apóstolo João nos lembra que, embora ainda não saibamos exatamente como será nossa aparência futura, temos a esperança de que seremos como Jesus. Esta passagem nos convida a refletir sobre a grandiosidade dessa promessa e o impacto que ela tem em nossas vidas diárias.

Purificação e Santificação

João enfatiza que essa esperança de sermos como Jesus deve nos motivar a viver vidas de pureza e santidade. Ele diz: 'E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.' Esta chamada à purificação é um convite para que alinhemos nossas vidas com os ensinamentos e o caráter de Cristo. A esperança de sermos como Jesus não é apenas uma expectativa futura, mas uma realidade que deve transformar nosso comportamento presente.

O Impacto da Esperança em Nossa Vida

Viver com a esperança de sermos como Jesus nos dá uma nova perspectiva sobre nossas lutas e desafios diários. Sabemos que nossos esforços para viver uma vida piedosa não são em vão. Cada ato de bondade, cada escolha por integridade e cada passo em direção à santidade nos aproxima mais da imagem de Cristo. Além disso, essa esperança fortalece nossa fé e nos dá coragem para perseverar, sabendo que um dia seremos transformados completamente à imagem de nosso Salvador.

Em resumo, a esperança de sermos como Jesus, conforme descrito em 1 João 3:2-3, é uma promessa poderosa que deve inspirar e guiar nossas vidas. Ao manter essa esperança viva em nossos corações, somos chamados a viver em pureza e santidade, refletindo o caráter de Cristo em tudo o que fazemos. Que essa esperança nos impulsione a uma vida de fé e devoção inabaláveis.