O jejum e a oração são necessários para o envio missionário

leitura diária O jejum e a oração são necessários para o envio missionário

Leitura Diária Atos 13
2. E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
3. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.

O jejum e a oração são práticas espirituais importantes para os cristãos que desejam participar da obra missionária. Neste artigo, vamos explorar como essas disciplinas podem nos preparar, fortalecer e orientar para o envio missionário.

O jejum é a abstenção voluntária de comida ou de outras coisas que nos satisfazem, com o propósito de buscar a Deus com mais intensidade. O jejum nos ajuda a reconhecer nossa dependência de Deus e a renunciar aos nossos desejos carnais. O jejum também nos torna mais sensíveis à voz de Deus e à sua vontade.

A oração é a comunicação com Deus, na qual expressamos nossa adoração, confissão, gratidão e petições. A oração nos conecta com o coração de Deus e nos alinha com os seus propósitos. A oração também nos capacita com o poder do Espírito Santo e nos concede sabedoria e direção.

O envio missionário é a participação na missão de Deus de levar o evangelho a todas as nações, línguas, povos e tribos. O envio missionário pode envolver ir pessoalmente como missionário transcultural, ou apoiar os que vão com recursos, intercessão e cuidado.

Como o jejum e a oração podem nos ajudar no envio missionário?

– O jejum e a oração podem nos despertar para a realidade espiritual do mundo e a urgência da tarefa missionária. Ao jejuarmos e orarmos, podemos sentir o peso da glória de Deus e o clamor dos perdidos. Podemos também discernir os obstáculos e as oportunidades para a expansão do reino de Deus.

– O jejum e a oração podem nos confirmar o chamado de Deus para o envio missionário. Ao jejuarmos e orarmos, podemos ouvir a voz de Deus que nos convoca e nos comissiona para a sua obra. Podemos também confirmar os dons, as paixões e as áreas de atuação que Deus tem para nós.

– O jejum e a oração podem nos preparar para os desafios do envio missionário. Ao jejuarmos e orarmos, podemos fortalecer nossa fé, nosso caráter e nossa perseverança. Podemos também receber graça, paz e consolo diante das dificuldades, perseguições e provações que enfrentaremos.

– O jejum e a oração podem nos sustentar no ministério do envio missionário. Ao jejuarmos e orarmos, podemos renovar nossas forças, nossa visão e nossa alegria. Podemos também experimentar o poder, a unção e a proteção de Deus em nosso serviço.

– O jejum e a oração podem nos fazer frutificar no resultado do envio missionário. Ao jejuarmos e orarmos, podemos cooperar com o plano de Deus e ver o seu agir sobrenatural. Podemos também testemunhar conversões, curas, libertações e avivamentos entre os povos não alcançados.

Portanto, o jejum e a oração são necessários para o envio missionário. Eles não são meras formalidades religiosas, mas meios de graça que nos aproximam de Deus e nos capacitam para a sua missão. Que possamos praticá-los com fé, amor e obediência, para a glória de Deus e a salvação das nações.