Prestaremos contas do nosso trabalho de evangelização
45. Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?46. Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.47. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.48. Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;49. E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,50. Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,51. E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.
14. Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens.15. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.16. E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos.17. Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois.18. Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor.19. E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.20. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.21. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.22. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.23. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.24. Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;25. E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.26. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?27. Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.28. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.29. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.30. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Caros irmãos e irmãs em Cristo,
É com muita alegria que compartilhamos com vocês os frutos do nosso trabalho de evangelização no último ano. Graças à graça de Deus e ao apoio de todos os que colaboram conosco, pudemos levar a Boa Nova do Evangelho a muitas pessoas que ainda não conheciam o amor de Deus.
Neste post, queremos prestar contas de algumas das atividades que realizamos, bem como dos desafios que enfrentamos e das oportunidades que se abriram para o futuro. Esperamos que este relato seja uma forma de agradecer a Deus por tudo o que Ele fez e continua fazendo por meio de nós, e também de motivar vocês a se envolverem cada vez mais na missão evangelizadora da Igreja.
Entre as atividades que realizamos, destacamos:
– A organização de retiros espirituais para jovens, adultos e famílias, nos quais pudemos oferecer momentos de oração, reflexão, partilha e convivência fraterna.
– A participação em eventos da igreja, como a Semana Missionária, o Congresso da família, a Jornada Mundial da Juventude e o Encontro Nacional de Jovens Cristãos.
– A formação de grupos de oração, estudo bíblico e ação social em diversas comunidades, especialmente nas mais carentes e afastadas.
– A distribuição de material evangelizador, como Bíblias, livros, folhetos, CDs e DVDs, entre outros.
– A utilização das redes sociais e dos meios de comunicação para divulgar a mensagem cristã e interagir com as pessoas que nos seguem.
– A colaboração com outras instituições e movimentos eclesiais que partilham da mesma visão e do mesmo compromisso com a evangelização.
Todos esses esforços foram possíveis graças à generosidade dos nossos benfeitores, que nos ajudaram financeiramente e materialmente, e também à dedicação dos nossos voluntários, que doaram seu tempo, seus talentos e sua vida pela causa do Reino de Deus.
No entanto, sabemos que ainda há muito a fazer. Muitas pessoas ainda não conhecem Jesus Cristo ou se afastaram dele por diversos motivos. Muitas situações de injustiça, violência, pobreza e opressão ainda clamam por uma resposta cristã. Muitas oportunidades de anunciar o Evangelho ainda estão à espera de serem aproveitadas.
Por isso, não podemos nos acomodar nem nos contentar com o que já fizemos. Precisamos continuar avançando na missão que Deus nos confiou, com coragem, criatividade e fidelidade. Precisamos contar com a ajuda do Espírito Santo, que nos capacita e nos envia. Precisamos contar com a intercessão do Espirito Santo, que é a estrela da evangelização. E precisamos contar com o apoio de vocês, que são nossos irmãos e irmãs na fé.
Convidamos vocês a se unirem a nós nesta obra evangelizadora, seja através da oração, da doação ou do voluntariado. Juntos, podemos fazer a diferença no mundo e levar a esperança do Evangelho a todos os corações.
Que Deus os abençoe e os guarde!
Equipe de Evangelização