Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

Igreja: Celebrando a Diversidade na Unidade

Introdução:
Saudações e oração inicial.
Apresentação do tema: Explorar a riqueza da diversidade na igreja, destacando a unidade que se encontra na variedade de dons, talentos e backgrounds.

I. A Diversidade na Unidade:
1 Coríntios 12:12 – “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo.”
Gálatas 3:28 – “Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.”

II. A Importância dos Dons e Talentos Únicos:
Romanos 12:4-6a – “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada.”

III. O Cultivo da Comunhão na Diversidade:
Colossenses 3:11 – “onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos.”
Efésios 4:3 – “procurando, com zelo, guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.”

IV. A Igreja como Espaço de Aceitação e Amor:
Romanos 15:7 – “Assim, pois, acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu para a glória de Deus.”
1 João 4:11 – “Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.”

V. A Missão Coletiva na Diversidade:
Mateus 28:19-20 – “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”
Atos 1:8 – “Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.”

Conclusão:
Destaque da beleza da diversidade na unidade da igreja.
Desafio à celebração e aceitação da diversidade.
Oração final pela unidade na diversidade e pelo cumprimento coletivo da missão.
Este esboço enfoca a riqueza da diversidade na igreja, enfatizando a unidade encontrada na variedade de dons, talentos e backgrounds, e destacando a importância da aceitação, amor e missão coletiva. Adapte conforme necessário para atender às necessidades específicas da sua audiência.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: Igreja: Celebrando a Diversidade na Unidade
  • Last updated: 

Comentários