Jovem É tempo de buscar ao Senhor

Introdução:
Apresentação do Tema: Destaque da importância do período da juventude como uma fase crucial na busca de propósito e relacionamento com Deus.
Relevância do Momento: Exploração do impacto das escolhas feitas na juventude e como elas podem moldar o futuro.

I. A Jornada de Busca:
Encorajamento para iniciar uma jornada de busca espiritual (Jeremias 29:13).
Reflexão sobre a necessidade de intencionalidade na busca por Deus.

II. A Busca de Coração:
Ênfase na importância de buscar a Deus de todo o coração (Provérbios 3:5-6).
Discussão sobre como o coração sincero atrai a presença de Deus.

III. A Importância da Palavra:
Destaque para a relevância da leitura e meditação na Palavra de Deus (Salmo 119:105).
Encorajamento para a aplicação prática dos princípios bíblicos na vida cotidiana.

IV. A Oração como Diálogo:
A oração como meio de comunicação com Deus (Filipenses 4:6-7).
Incentivo à construção de um relacionamento de diálogo e intimidade.

V. Identificação do Propósito:
Exploração da busca pelo propósito divino na vida (Provérbios 16:9).
Discussão sobre como a busca de Deus revela o propósito individual.

VI. Afirmação da Identidade em Cristo:
A importância de compreender a identidade como filho amado de Deus (1 João 3:1).
Reflexão sobre como a identidade em Cristo molda as escolhas e ações.

VII. O Desafio de Influenciar Positivamente:
Chamado para que os jovens influenciem positivamente suas esferas de convívio (Mateus 5:13-16).
Discussão sobre o papel transformador da fé na sociedade.

Conclusão:
Resumo das etapas da busca espiritual destacadas no esboço.
Desafio final para que cada jovem se comprometa a buscar ao Senhor de maneira intencional.
Oração pela capacidade de perseverar na busca de Deus e pela manifestação do propósito divino em suas vidas.