Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

Missões: O Coração de Deus para o Mundo

Introdução:
Saudações e oração inicial.
Apresentação do tema: Explorar o coração de Deus para o mundo através das missões, revelando Seu amor e desejo de reconciliação com todas as nações.

I. A Missão de Deus na Redenção:
João 3:16 – “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
2 Pedro 3:9 – “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.”

II. A Revelação do Amor de Deus nas Missões:
Romanos 5:8 – “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”
1 João 4:9-11 – “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros.”

III. O Plano de Deus para Todas as Nações:
Salmo 67:2 – “Para que se conheça na terra o teu caminho, entre todas as nações, a tua salvação.”
Isaías 49:6 – “Disse ele: Pouco é que sejas meu servo para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.”

IV. A Importância da Obediência à Grande Comissão:
Mateus 28:19-20 – “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”
Atos 13:47 – “Porque assim nos ordenou o Senhor: Eu te constituí para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até aos confins da terra.”

V. A Alegria da Participação na Missão de Deus:
Romanos 10:15 – “E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!”
3 João 1:8 – “Portanto, devemos acolher tais pessoas, para que sejamos cooperadores da verdade.”

Conclusão:
Destaque do coração de Deus para o mundo através das missões.
Desafio à obediência à Grande Comissão e à participação ativa na missão de Deus.
Oração final pela expansão do reino de Deus e pelo alcance de todas as nações.
Este esboço enfoca o coração de Deus para o mundo através das missões, ressaltando Sua missão redentora, o amor revelado, o plano para todas as nações, a importância da obediência à Grande Comissão e a alegria da participação na missão de Deus. Adapte conforme necessário para atender às necessidades específicas da sua audiência.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: Missões: O Coração de Deus para o Mundo
  • Last updated: 

Comentários