Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

Cerimônia da Santa Ceia

Introdução:
Propósito da Santa Ceia: 
Breve explicação sobre a importância da Santa Ceia como um momento de comunhão profunda com Cristo e a celebração do sacrifício redentor.

I. Preparação Espiritual:
1 Coríntios 11:28:
 “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.”
Mateus 5:23-24: “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.”

II. A Instituição da Santa Ceia:
Mateus 26:26-28:
 “Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E, tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos.”
1 Coríntios 11:23-25: “Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.”

III. Significado Profundo do Pão e do Vinho:
João 6:35:
 “Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.”
1 Coríntios 10:16: “Porventura, o cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo?”

IV. Comemoração do Sacrifício Redentor:
Lucas 22:19:
 “E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim.”
1 Pedro 2:24: “Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.”

V. Comunhão com o Corpo de Cristo:
1 Coríntios 10:17:
 “Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, uma só carne; visto sermos todos nós participantes do único pão.”
Efésios 4:4-6: “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.”

Conclusão:
Renovação do Compromisso com Cristo:
 Desafio para que os participantes renovem seu compromisso com Cristo durante a celebração da Santa Ceia.
Momento de Gratidão e Reflexão: Momento de agradecimento pelo sacrifício de Cristo e reflexão sobre a redenção recebida.
Oração de Agradecimento: Oração de agradecimento pela obra salvífica de Cristo e pela oportunidade de participar da Santa Ceia.
Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...