Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

Cerimônia de Apresentação de Utensílio da Igreja

Introdução:
Propósito da Cerimônia de Apresentação:
 Introdução sobre a importância de consagrar utensílios e objetos utilizados no serviço da igreja para a glória de Deus.

I. O Significado da Consagração:
Êxodo 40:9: “E toma o azeite da unção e unge o tabernáculo e tudo o que nele há, e o santifica com todos os seus móveis; e será santo.”
Levítico 8:10-11: “E Moisés tomou o azeite da unção, e ungiu o tabernáculo e tudo o que nele havia, e os santificou. E dele espargiu sobre o altar sete vezes, e ungiu o altar e todos os seus utensílios, e a pia com a sua base, para os santificar.”

II. A Dedicação ao Serviço Divino:
1 Crônicas 28:21: “E eis, pois, perante ti, as turmas dos sacerdotes e dos levitas para todo o ministério da Casa de Deus; como também contigo, para toda a obra voluntária de todo aquele que é entendido para qualquer ministério; como também os príncipes e todo o povo, para todo o teu mandamento.”
1 Crônicas 29:5: “E para o serviço da casa de Deus deram ouro, em peso, cinco mil talentos, e dez mil talentos de prata, e dez mil talentos de bronze, e dezoito mil talentos de ferro; e quem tinha pedras as deu para o tesouro da casa do Senhor, pela mão de Jeiel, o gersonita.”

III. A Excelência no Serviço a Deus:
Colossenses 3:23-24:
 “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor.”
2 Timóteo 2:21: “Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra.”

IV. A Importância da Qualidade e da Integridade:
Provérbios 16:11:
 “O peso e a balança justos são do Senhor; obra sua são todos os pesos da bolsa.”
2 Coríntios 8:21: “Pois procuramos fazer o que é honroso, não só à vista do Senhor, mas também à vista dos homens.”

V. A Gratidão pela Provisão Divina:
1 Crônicas 29:14:
 “Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu te damos.”
Tiago 1:17: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação.”

Conclusão:
Consagrando para o Serviço:
 Compromisso de dedicar os utensílios da igreja para o serviço do Senhor com excelência e integridade.
Oração de Consagração: Oração para consagrar os utensílios e objetos da igreja, pedindo a bênção de Deus sobre eles e sobre aqueles que os utilizarão.
Compromisso da Comunidade: Compromisso da comunidade em cuidar e utilizar os utensílios da igreja com reverência e gratidão, para a glória de Deus.
Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...