Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

Cerimônia de Envio Missionário

Introdução:
Propósito da Cerimônia de Envio Missionário:
 Introdução sobre a importância da obra missionária e do envio de missionários para proclamar o Evangelho em todo o mundo.

I. O Chamado Missionário:
Mateus 28:19-20:
 “Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.”
Isaías 6:8: “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”

II. Confiança na Providência Divina:
Filipenses 4:13: 
“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”
Mateus 6:33: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

III. Preparação e Equipamento Espiritual:
Efésios 6:10-11:
 “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo.”
2 Timóteo 2:15: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”

IV. O Poder do Evangelho:
Romanos 1:16: 
“Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.”
Atos 1:8: “Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.”

V. Apoio e Intercessão da Igreja:
1 Tessalonicenses 5:25:
 “Irmãos, orai por nós.”
Colossenses 4:2-4: “Perseverai em oração, velando nela com ações de graças; orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; para que o manifeste, como me convém falar.”

Conclusão:
Enviados em Nome do Senhor:
 Compromisso do missionário em proclamar o Evangelho e fazer discípulos em nome de Jesus.
Oração de Envio e Bênção: Oração de envio para que o missionário seja fortalecido e protegido em sua jornada.
Compromisso da Comunidade: Compromisso da igreja em apoiar, sustentar e interceder pelo missionário e pelo avanço do Evangelho ao redor do mundo.
  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: Cerimônia de Envio Missionário
  • Last updated: 

Comentários