Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

Cerimônia de Inauguração da Igreja

Introdução:
Propósito da Celebração:
 Breve introdução sobre o significado da inauguração da igreja como um momento dedicado ao serviço e adoração a Deus.

I. Dedicando o Espaço a Deus:
1 Reis 8:10-11:
 “Assim que os sacerdotes saíram do lugar santo, uma nuvem encheu a casa do Senhor. E os sacerdotes não podiam realizar o seu serviço por causa da nuvem, pois a glória do Senhor enchera a casa do Senhor.”
Êxodo 40:9: “E toma o azeite da unção e unge o tabernáculo e tudo o que nele há, e o santifica com todos os seus móveis; e será santo.”

II. Buscando a Presença Divina:
Salmos 27:4:
 “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.”
Salmos 122:1: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.”

III. Comunhão e Serviço:
1 Coríntios 12:12:
 “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo.”
Romanos 12:4-5: “Porque assim como num corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo, e membros uns dos outros.”

IV. Oração pela Liderança e Congregação:
1 Timóteo 2:1-2:
 “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.”

V. O Culto de Louvor e Adoração:
Salmos 100:2-4:
 “Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus! Foi ele quem nos fez, e somos seus; somos o seu povo e ovelhas do seu pasto. Entrai por suas portas com ações de graças e em seus átrios, com hinos; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.”

VI. A Comissão para o Ministério Local:
Mateus 28:19-20:
 “Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”

Conclusão:
Dedicação ao Serviço:
 Compromisso renovado de dedicar o espaço para o serviço e adoração a Deus.
Oração de Consagração: Oração para consagrar a igreja, sua liderança e membros ao Senhor.
Celebração Comunitária: Celebração da inauguração e agradecimento pela obra de Deus na vida da igreja.
Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...