Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

Cerimônia Fúnebre

Introdução:
Propósito da Cerimônia Fúnebre:
 Breve reflexão sobre a passagem da vida terrena para a eternidade e a importância do conforto na esperança da vida eterna em Cristo.

I. Consolo na Promessa da Ressurreição:
João 11:25-26:
 “Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Crês isto?'”
1 Tessalonicenses 4:14: “Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.”

II. Conforto na Presença de Deus:
Salmos 23:4: 
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: o teu bordão e o teu cajado me consolam.”
Salmos 46:1: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”

III. A Esperança da Vida Eterna:
João 14:1-3:
 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.”
1 Coríntios 15:51-52: “Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

IV. Lembrança da Fidelidade de Deus:
Lamentações 3:22-23:
 “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.”
2 Samuel 22:31: “Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele confiam.”

V. Conforto na Comunhão dos Santos:
1 Tessalonicenses 4:17:
 “Depois, nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”
Hebreus 12:1: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaracemo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta.”

Conclusão:
Confiança na Promessa da Vida Eterna:
 Encorajamento para confiar na promessa da vida eterna em Cristo Jesus.
Oração de Consolo: Oração para confortar os corações dos enlutados e confiar na graça e misericórdia de Deus.
Comunhão na Memória do Amado: Celebração da vida do amado falecido e agradecimento por seu legado e impacto na comunidade.
Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...