Inicio   -   Sobre    -   Contato  -    Termos de Uso  -    Transparência    -   politica de privacidade -    Bíblia   -  carta/apocalipse/esboço  -    cerimonia/esboço  -    Contradições bíblicas   -  Efésios/esboço   -  esboço/variados   -   Escola/ebd   -   filipenses/esboço    -  leitura 1°trim 2024   -   leitura 2°trim 2024   -    leitura 3°trim 2024    -    leitura 4°trim 2023  -    leitura/ebd   -   leitura/Adultos   -   leitura/jovens   -    missões/esboço  -     Perguntas Bíblicas

O batismo é para quem crê verdadeiramente em Cristo

leitura diária O batismo é para quem crê verdadeiramente em Cristo


Leitura Diária Marcos 16

16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Reflexão

O batismo é um ato de fé e obediência que expressa o compromisso do crente com Cristo. Não é um ritual mágico que garante a salvação, mas uma demonstração pública de que a pessoa já foi salva pela graça de Deus. O batismo simboliza a morte e ressurreição de Jesus, e também a identificação do crente com Ele. Quem se batiza declara que pertence a Cristo e que deseja viver para Ele.

 

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI

O batismo é para quem crê verdadeiramente em Cristo, conforme Ele mesmo ordenou em Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”. O batismo não salva ninguém, mas é um sinal de que a pessoa já foi salva pela fé em Jesus. Por isso, o batismo deve ser feito por imersão, ou seja, mergulhando a pessoa na água e tirando-a logo em seguida. Isso representa que o crente morreu para o pecado e ressuscitou para uma nova vida em Cristo.

O batismo é um passo importante na vida cristã, pois significa que o crente está disposto a seguir a Cristo publicamente, sem vergonha ou medo. O batismo também é uma forma de ingressar na igreja local, que é o corpo de Cristo na terra. Ao se batizar, o crente se torna membro da família de Deus e recebe o apoio e a comunhão dos irmãos na fé.

Se você já creu em Jesus como seu Salvador e Senhor, o próximo passo é se batizar. Não deixe para depois, pois o batismo é uma bênção que Deus quer dar a você. Procure uma igreja evangélica séria e fiel à Palavra de Deus, e converse com o pastor sobre o seu desejo de se batizar. Ele irá orientá-lo sobre os passos necessários para se preparar para esse momento tão especial na sua caminhada com Cristo.

Deixe um comentário sua opinião é importante . Sua voz é valiosa!

Postar um comentário

NextGen Digital Welcome to WhatsApp chat
Howdy! How can we help you today?
Type here...