Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

O batismo é para quem crê verdadeiramente em Cristo

leitura diária O batismo é para quem crê verdadeiramente em Cristo


Leitura Diária Marcos 16

16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Reflexão

O batismo é um ato de fé e obediência que expressa o compromisso do crente com Cristo. Não é um ritual mágico que garante a salvação, mas uma demonstração pública de que a pessoa já foi salva pela graça de Deus. O batismo simboliza a morte e ressurreição de Jesus, e também a identificação do crente com Ele. Quem se batiza declara que pertence a Cristo e que deseja viver para Ele.

 

Siga o canal “Leitura Diária da EBD” no WhatsApp: CLIC AQUI

O batismo é para quem crê verdadeiramente em Cristo, conforme Ele mesmo ordenou em Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado”. O batismo não salva ninguém, mas é um sinal de que a pessoa já foi salva pela fé em Jesus. Por isso, o batismo deve ser feito por imersão, ou seja, mergulhando a pessoa na água e tirando-a logo em seguida. Isso representa que o crente morreu para o pecado e ressuscitou para uma nova vida em Cristo.

O batismo é um passo importante na vida cristã, pois significa que o crente está disposto a seguir a Cristo publicamente, sem vergonha ou medo. O batismo também é uma forma de ingressar na igreja local, que é o corpo de Cristo na terra. Ao se batizar, o crente se torna membro da família de Deus e recebe o apoio e a comunhão dos irmãos na fé.

Se você já creu em Jesus como seu Salvador e Senhor, o próximo passo é se batizar. Não deixe para depois, pois o batismo é uma bênção que Deus quer dar a você. Procure uma igreja evangélica séria e fiel à Palavra de Deus, e converse com o pastor sobre o seu desejo de se batizar. Ele irá orientá-lo sobre os passos necessários para se preparar para esse momento tão especial na sua caminhada com Cristo.

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: O batismo é para quem crê verdadeiramente em Cristo
  • Last updated: 

Comentários