Pular para o conteúdo principal

ESCOLA-EBD.COM

Missões em diversas cidades e países não alcançados

leitura diária Missões em diversas cidades e países não alcançados


Leitura Diária Atos 14
⁸. E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado.
⁹. Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado,
¹⁰. Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele saltou e andou.
¹¹. E as multidões, vendo o que Paulo fizera, levantaram a sua voz, dizendo em língua licaônica: Fizeram-se os deuses semelhantes aos homens, e desceram até nós.
¹². E chamavam Júpiter a Barnabé, e Mercúrio a Paulo; porque este era o que falava.
¹³. E o sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para a entrada da porta touros e grinaldas, queria com a multidão sacrificar-lhes.
¹⁴. Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando,
¹⁵ E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;
¹⁶. O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos.
¹⁷. E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.
¹⁸. E, dizendo isto, com dificuldade impediram que as multidões lhes sacrificassem.
¹⁹. Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto.
²⁰. Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se, e entrou na cidade, e no dia seguinte saiu com Barnabé para Derbe.
²¹. E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia,
²². Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.
²³. E, havendo-lhes, por comum consentimento, eleito anciãos em cada igreja, orando com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido.
²⁴. Passando depois por Pisídia, dirigiram-se a Panfília.
²⁵. E, tendo anunciado a palavra em Perge, desceram a Atália.
²⁶. E dali navegaram para Antioquia, de onde tinham sido encomendados à graça de Deus para a obra que já haviam cumprido.
²⁷. E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé.
²⁸. E ficaram ali não pouco tempo com os discípulos. 
Reflexão

Você já pensou em como é a vida de um missionário que se dedica a levar o evangelho a lugares onde ele ainda não é conhecido? Você já imaginou como é o desafio de aprender uma nova língua, cultura e costumes para se comunicar com pessoas que nunca ouviram falar de Jesus? Você já se perguntou como é a alegria de ver alguém se render ao amor de Deus pela primeira vez?

Neste post, vamos compartilhar com você tudo sobre missões em diversas cidades e países não alcançados. Vamos mostrar como é o trabalho dos nossos missionários, quais são as dificuldades e as bênçãos que eles vivem, e como você pode se envolver nessa causa tão importante.

 

O que são cidades e países não alcançados?

Cidades e países não alcançados são aqueles onde há pouca ou nenhuma presença do evangelho. São lugares onde a maioria da população não tem acesso à Bíblia, à igreja ou a um cristão que possa testemunhar de Cristo. São lugares onde há muita resistência, perseguição e hostilidade ao nome de Jesus.

Segundo o site Joshua Project, existem cerca de 7.400 povos não alcançados no mundo, que representam 42% da população mundial. Esses povos estão concentrados principalmente na região conhecida como Janela 10/40, que abrange o norte da África, o Oriente Médio e a Ásia.

Como é o trabalho dos nossos missionários?
Os nossos missionários são homens e mulheres que sentiram o chamado de Deus para deixar tudo e ir aos confins da terra. Eles passaram por um processo de treinamento, preparação e envio pela nossa agência missionária. Eles receberam apoio financeiro, espiritual e emocional de igrejas e parceiros que se comprometeram com a sua obra.

Os nossos missionários estão espalhados por diversas cidades e países não alcançados, como Marrocos, Índia, Nepal, Turquia, Irã, entre outros. Eles desenvolvem projetos sociais, educacionais, humanitários e de desenvolvimento comunitário, buscando servir às necessidades das pessoas e demonstrar o amor de Deus de forma prática.

Além disso, eles procuram estabelecer relacionamentos de confiança e amizade com os nativos, aproveitando as oportunidades para compartilhar o evangelho de forma sábia e sensível. Eles também discipulam os novos convertidos, ajudando-os a crescer na fé e a formar comunidades cristãs.

 

Quais são as dificuldades e as bênçãos que eles vivem?

Os nossos missionários enfrentam muitas dificuldades no campo. Eles lidam com a saudade da família e dos amigos, com a adaptação à cultura e ao clima, com a falta de recursos e infraestrutura, com a solidão e o isolamento, com a oposição e a violência.

Mas eles também vivem muitas bênçãos. Eles experimentam o cuidado e a provisão de Deus, o crescimento pessoal e espiritual, o apoio e a oração dos irmãos, a gratidão e o carinho das pessoas que eles servem, os frutos do seu ministério e as maravilhas que Deus faz.

Como você pode se envolver nessa causa tão importante?
Você pode se envolver em missões de várias formas. Você pode orar pelos nossos missionários, pelos povos não alcançados e pelas portas abertas para o evangelho. Você pode contribuir financeiramente para sustentar os nossos missionários e os seus projetos. Você pode divulgar as notícias e os pedidos dos nossos missionários nas suas redes sociais. Você pode se voluntariar para participar de viagens missionárias de curto prazo. Você pode se candidatar para ser um missionário de longo prazo.

Missões é uma responsabilidade de todos os cristãos. Jesus nos ordenou: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Vamos obedecer ao seu mandamento e fazer parte da sua missão!

  • Autores do blog: Ivaldo Fernandes
  • Título: Missões em diversas cidades e países não alcançados
  • Last updated: 

Comentários