A recompensa de quem entra pela “porta larga”

1 Coríntios 6
9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

A passagem bíblica mencionada refere-se a advertências encontradas nas cartas do Apóstolo Paulo aos Coríntios e aos Gálatas. Em 1° Coríntios 6.9,10, Paulo lista comportamentos que, segundo ele, impediriam alguém de herdar o Reino de Deus. Gálatas 5.19-21 segue uma linha semelhante, descrevendo as "obras da carne" que são contrárias à vida no Espírito.
Esses textos são frequentemente interpretados como um chamado à reflexão sobre as ações e escolhas pessoais, incentivando os leitores a seguir um caminho que esteja alinhado com os valores espirituais e éticos promovidos pelas escrituras. A "porta larga", mencionada, é uma alusão à passagem de Mateus 7.13, que fala sobre a escolha entre o caminho largo, que leva à perdição, e o estreito, que leva à vida.

Essas passagens têm sido objeto de estudo e interpretação ao longo dos séculos, oferecendo insights sobre a ética cristã e a importância das escolhas morais na vida dos fiéis.